Procure no Diário de Ubatã
Ubatã Entretenimento Esportes Vídeos Diário de Ubatã

Siga ao vivo a estreia do Brasil nos Jogos de Vancouver

News
> Acidente mata 5 pessoas no PR
> Saiba quem vai para avenida hoje
> Time das belas tem Poeta e Paes
> Madonna fatura quase R$ 2 mi em 1 minuto
Veja também: RoxTemplates - Original ;P

Paa já esta implantado em Ubatã


Igrejas e entidades assistenciais de Ubatã receberam esta semana uma série de alimentos produzidos pelos pequenos agricultores da região, para que sejam distribuídos entre as famílias carentes do município.
 A iniciativa faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério do Desenvolvimento Social, administrado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Para receber esses alimentos a Prefeitura de Ubatã fez o cadastro junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e cumpriu todas as exigências do programa.


O secretário de Agricultura da Prefeitura de Ubatã, Isaque Bulhões, informou que nessa primeira etapa foram entregues os alimentos nas igrejas da cidade, devidamente cadastradas pela Prefeitura, e que fazem um trabalho social com pessoas carentes. No total, foram distribuídos três mil quilos de alimentos, incluindo mamão, quiabo, abóbora, jiló, banana, abacaxi, jaca, aipim, cana, limão e vários outros produtos agrícolas. Todos esses alimentos foram produzidos nas associações de pequenos produtores da região. Uma nova remessa de alimentos já está sendo providenciada pela Prefeitura de Ubatã através do PAA, beneficiando ainda mais famílias carentes do município.

No Programa de Aquisição de Alimentos os recursos são liberados mediante projetos apresentados pelas entidades ligadas aos agricultores nos municípios. Os produtos adquiridos dos produtores rurais são destinados à merenda escolar, hospitais e demais entidades cadastradas, como foi o caso desta remessa. O Programa de Aquisição de Alimentos é uma das linhas de ação do Programa Fome Zero e cada agricultor pode vender até 3,5 mil em produtos para o PAA ao ano.

O prefeito de Ubatã, Agilson Muniz, explicou que esse é um programa onde todos são beneficiados. No PAA ganham as pessoas carentes que recebem os alimentos, as entidades cadastradas que realizam o seu papel de assistência social e ainda os pequenos agricultores que garantem a venda dos seus produtos. A meta agora é incluir no programa os pequenos agricultores da região do Barreiro, distrito de Ubatã, para que também façam parte do PAA, garantindo a venda dos seus produtos, gerando assim muito mais renda para os agricultores do município.
Garcia Jr. Tecnologia do Blogger.