Procure no Diário de Ubatã
Ubatã Entretenimento Esportes Vídeos Diário de Ubatã

Siga ao vivo a estreia do Brasil nos Jogos de Vancouver

News
> Acidente mata 5 pessoas no PR
> Saiba quem vai para avenida hoje
> Time das belas tem Poeta e Paes
> Madonna fatura quase R$ 2 mi em 1 minuto
Veja também: RoxTemplates - Original ;P

Seis pacientes fogem de hospital psiquiátrico em Itabuna


Seis pacientes do Hospital Psiquiátrico São Judas, em Itabuna, no Sul da Bahia, fugiram nesta terça-feira. Eles escaparam por um portão.
 Os cem funcionários da unidade de saúde estão em greve porque, segundo eles, não receberam os salários. Eles pararam as atividades há três dias. Só 30 estão trabalhando nos cuidados básicos, como manda a lei.


O hospital tem 142 pacientes. Os funcionários dizem que não receberam os salários do mês passado e o 13º de 2008. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Itabuna, já houve tentativas de acordo, mas a negociações não avançaram.

Os seis pacientes que fugiram ainda não foram encontrados. A direção do Hospital São Judas disse que só o 13º salário dos funcionários está em atraso, já que o salário de outubro foi pago na sexta-feira passada. O Sindicato dos Trabalhadores de Saúde negou.

A direção do hospital disse ainda que o município de Itabuna deve R$ 170 mil ao hospital. A Secretaria da Saúde de Itabuna admitiu a dívida e informou que o pagamento está sendo discutido com a secretaria de finanças do município.

No último dia 17, o Ministério da Saúde descredenciou o Hospital Psiquiátrico Alberto Maia do Sistema Único de Saúde (SUS). Foi assinado um termo de compromisso com a Secretaria estadual de Saúde de Pernambuco e a secretaria de Saúde de Camaragibe para iniciar o descredenciamento. Os 570 pacientes internados no maior manicômio de Pernambuco serão transferidos gradualmente.

No final de setembro, os mais de 600 pacientes de 32 municípios do hospital viviam em condições precárias, sem comida, roupas ou condições de higiene. Eles só tinham garantida uma refeição por dia, por ordem do Ministério Público.
Garcia Jr. Tecnologia do Blogger.