Procure no Diário de Ubatã
Ubatã Entretenimento Esportes Vídeos Diário de Ubatã

Siga ao vivo a estreia do Brasil nos Jogos de Vancouver

News
> Acidente mata 5 pessoas no PR
> Saiba quem vai para avenida hoje
> Time das belas tem Poeta e Paes
> Madonna fatura quase R$ 2 mi em 1 minuto
Veja também: RoxTemplates - Original ;P

Bons ventos sopram a favor de Barra Grande


Não confunda com a Barra Grande mais famosa, situada na pontinha da península baiana de Maraú. Esta Barra Grande pouco falada fica em Cajueiro da Praia, no ponto mais bonito dos 60 quilômetros da curtíssima costa piauiense.


Quem está colocando o Piauí no mapa das praias badaladas são os kitesurfistas - muitos deles, gringos -, que foram atraídos pelo clima seco e pelos ventos constantes que ocorrem no segundo semestre em todo o litoral brasileiro voltado para o norte.
Nos últimos anos, na surdina, o pessoal do kite instalou uma infraestrutura de muito bom gosto, que não destoa da rusticidade do vilarejo. Se você acha que Jericoacoara cresceu desordenadamente, vai gostar de ver como as coisas estão sendo feitas por aqui.
Não se trata de um segredo completo, como atestam as barracas postadas lado a lado no canto esquerdo da vila e que ficam cheias nos fins de semana da temporada (julho e janeiro). Mas a praia é extensa o suficiente para quem busca sossego o ano inteiro.
Julgando apenas pela praia, as qualidades de Barra Grande do Piauí não se limitam ao vento, não. O mar é uma delícia, de tombo - bem diferente das praias rasas e de ondas intermitentes que caracterizam o litoral do Maranhão ao Ceará. Não é exagero dizer que se trata do banho de mar mais gostoso entre os Lençóis Maranhenses e Jericoacoara.
O canto direito da praia é particularmente bem desenhado, formando uma enseada de cartão-postal. Caminhando para a esquerda você chega à barra propriamente dita, que é o point preferido dos kitesurfistas. Para quem não sobe na prancha a vela, o barato é pegar um passeio de barco rio adentro, até a famosa colônia de cavalos-marinhos
Garcia Jr. Tecnologia do Blogger.