Procure no Diário de Ubatã
Ubatã Entretenimento Esportes Vídeos Diário de Ubatã

Siga ao vivo a estreia do Brasil nos Jogos de Vancouver

News
> Acidente mata 5 pessoas no PR
> Saiba quem vai para avenida hoje
> Time das belas tem Poeta e Paes
> Madonna fatura quase R$ 2 mi em 1 minuto
Veja também: RoxTemplates - Original ;P

Multidão acompanha velório de professor em Porto Seguro


Esta sendo enterrado nesta sexta-feira (25) em Laje, distrito de Aurelino Leal, no sul do estado, o corpo do presidente do sindicato dos professores de Porto Seguro, Álvaro Henrique dos Santos. Ele morreu quarta-feira (23) em Salvador.O corpo de Álvaro foi velado nesta quinta-feira (24), em Porto Seguro. Antes do velório,
 professores que estão em greve desde a semana passada fizeram carreata e um buzinaço em frente à Secretaria de Educação do município para protestar contra a morte do sindicalista.
O caixão com o corpo do professor chegou de avião às nove da manhã. A mãe e o irmão do sindicalista vieram no mesmo voo. No aeroporto, professores, amigos e parentes.
O caixão percorreu algumas ruas da cidade em cima de um carro, seguido por uma carreata. Em frente à Secretaria de Educação, os professores fizeram um buzinaço.
Depois o caixão seguiu para o Colégio Frei Calixto, onde o corpo foi velado até as três horas da tarde. Uma multidão lotou a quadra de esportes.
'Muito triste porque foi um amigo. Foi um professor muito querido por todos nós', lamenta o professor Sidiclei Oliveira.
'Foi um professor muito legal. Foi o melhor professor que eu já tive', conta a estudante Érica Gouveia.
Álvaro Henrique dos Santos tinha 28 anos. Ele morreu quarta-feira à tarde depois de passar cinco dias internado em Salvador. Na quinta-feira passada (17), ele e o secretário do sindicato, Elisney Pereira dos Santos, foram baleados por quatro homens ao chegar em casa, na zona rural de Porto Seguro. Elisney morreu na hora. Álvaro levou vários tiros e teve que ser transferido para Salvador. Até agora, ninguém foi preso.
Um dia antes do crime, os professores iniciaram uma greve. Cerca de 33 mil alunos da rede municipal estão sem aula.
Garcia Jr. Tecnologia do Blogger.