Procure no Diário de Ubatã
Ubatã Entretenimento Esportes Vídeos Diário de Ubatã

Siga ao vivo a estreia do Brasil nos Jogos de Vancouver

News
> Acidente mata 5 pessoas no PR
> Saiba quem vai para avenida hoje
> Time das belas tem Poeta e Paes
> Madonna fatura quase R$ 2 mi em 1 minuto
Veja também: RoxTemplates - Original ;P

Ubatã realizou a maior Festa do Vaqueiro da história


Um verdadeiro show de organização, segurança e grande público, contando com a participação de cawboys e amazonas de várias cidades do Brasil e com as maiores atrações da música regional.
Essa foi a X Festa do Vaqueiro de Ubatã, realizada de 25 a 27 de setembro, no Campo do Aterro. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, fez parte das comemorações dos 56 anos de emancipação política de Ubatã.


A festa contou a participação do prefeito Agilson Muniz, do vice Expedito Rigaud, secretários municipais, vereadores, deputados federais Edson Pimenta, Alice Portugal e Roberto Brito, do secretário estadual de Meio Ambiente, Juliano Mattos, da consultora da presidência da Caixa Econômica Federal, Maria Del Carmem, além de lideranças políticas e empresariais de toda a Bahia.

Durante a X Festa do Vaqueiro de Ubatã foram realizados desfiles, provas de marchas, rodeios com ao melhores cawboys da região e do Brasil, cavalgada, feira de produtos agrícolas, além de shows com atrações como Netinho do Forró, Fábio e Michel, Trio da Huanna, Serginho de Goiás e Diego, Vanoly Cigano e muitos outros artistas consagrados. A festa reuniu milhares de pessoas de toda a região que elogiaram o alto nível dos festejos, a organização e a estrutura montada no local. O sucesso da festa foi tão grande que o prefeito Agilson Muniz já garantiu o apoio da Prefeitura para a realização da XI Festa do Vaqueiro no próximo ano.

A prova de rodeio, considerada como um dos pontos altos do evento, contou com a participação de cawboys de diversas cidades brasileiras. O vencedor foi Erivaldo Cajazeira, de Itabatã, que recebeu como prêmio uma moto zero quilômetro. Na segunda colocação ficou Ridson Campos, de Macarani, e em terceiro lugar ficou Adrian Santos, da cidade de Nova Ibiá. O quarto lugar ficou com Maciel Santana, de Ibirataia, enquanto que na quinta colocação ficou Paulo Eduardo, de Salvador.

O prefeito de Ubatã, Agilson Muniz, parabenizou toda a coordenação dos festejos pelo alto nível do evento e agradeceu ao povo de toda a região por estar prestigiando a festa. Na avaliação do prefeito, além de movimentar a cidade, resgatando a tradição, a Festa do Vaqueiro também gerou mais renda para o município e recolocou Ubatã novamente como uma referência nesse tipo de evento. Para os organizadores, o evento cumpriu o seu objetivo que foi o de realizar a maior festa do vaqueiro de todos os tempos.
Garcia Jr. Tecnologia do Blogger.